About me

Fofa, a toa, ama esmaltes coloridos e chocolate ! ♥
Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 18 de setembro de 2010

Touch!

Hoje pessoal,eu, Gabriel irei  mostrar como funciona o Touch Screen.




Há poucos meses eu ganhei um Corby e andei pensando... Como funciona sua tecnologia? Pensei em pesquisar e compartilhar com vocês. Eu pequisei e achei vários tipos de tela Touch Screen e se eu postasse todas ia ficar muito grande então achei melhor colocar só duas:(mais interessantes)

Telas Capacitivas, ou “Usando o dedo para navegar”
    A tecnologia de telas capacitivas é a tecnologia utilizada nos iPhones e iTouchs.   Ela funciona a partir de uma camada carregada de eletricidade, conhecida como camada capacitiva, posicionada sobre o painel do monitor. Ao se tocar na tela, parte desses elétrons é transmitida para o seu dedo, como se fosse um pequeno choque, mas muito leve a ponto de não se perceber. O computador então entende essa pequena descarga de eletricidade naquele ponto e calcula as coordenadas, que então são traduzidas como um comando para a tela do computador.  Essa tecnologia é extremamente versátil, e como ela funciona com uma pequena camada metálica sobre a tela, ela deixa muito mais luz passar, chegando a quase 90% luminosidade.



Telas Resistivas, ou “Usando uma caneta para escrever no monitor”
Telas resistivas são usadas em grandes monitores e em pequenos aparelhos portáteis.Talvez a tecnologia mais utilizada e mais simples para as touch screens seja justamente a de telas resistivas. Elas funcionam através de pressão na tela que é reconhecida e traduzida como um comando específico. Essa tecnologia é utilizada, por exemplo, em uma das telas do Nintendo DS e nas telas de alguns caixas eletrônicos de banco.
O sistema de identificação da pressão é feito utilizando-se duas placas bem finas, separadas por um afastador. Uma delas é feita de um metal e a outra de vidro. Entre elas passa uma corrente elétrica leve. Ao se encontrar na tela, as duas placas encostam-se naquele ponto. A mudança no campo elétrico é percebida e as coordenadas são enviadas ao computador. Essa informação é traduzida por um programa que transforma o toque em algum comando na tela.
Por causa de como essa tela é produzida, ela pode ser utilizada com qualquer objeto que faça pressão. Muitas pessoas, por exemplo, utilizam canetas específicas. Esse é o caso do DS e de PDAs sensíveis ao toque ou até mesmo de celulares como o Nokia 5800 ou o HTC Touch. Mas também é possível tocar na tela com o dedo ou qualquer outro objeto. O principal problema dessa tecnologia é que, como ele utiliza duas placas e uma delas é metálica, por mais fina que seja, ela deixa passar somente cerca de 75% da luminosidade do monitor.

Para saber sobre outras tela acesse o site fonte clicando onde você está lendo agora.

0 comentários:

Postar um comentário